quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como o Espiritismo pode ajudar o povo brasileiro nessa hora de turbulência social e grande instabilidade política?

Atentemos para o trecho da obra "O Gênio Céltico e o Mundo Invisível" de Leon Denis:

"O Espiritismo é o maior e mais solene movimento do pensamento que se produziu desde o aparecimento do Cristianismo. Não somente pelo conjunto de seus fenômenos, ele nos traz a prova da sobrevivência, mas sob o ponto de vista filosófico, suas consequências são mais grandiosas. Com ele, o horizonte se aclara, o objetivo da vida torna-se preciso, a concepção de Universo e de suas leis aumenta, o pessimismo sombrio se esvaece para dar lugar à confiança, à fé em destinos melhores".

***

Notem a grandiosidade do pensamento do mestre Leon Denis. Ele afirma que o Espiritismo tem implicações científicas, mas as implicações filosóficas nos levam a uma noção de espiritualidade, cuja dimensão está além de possuir uma religião e professa-la num templo ou em encontros institucionais.

Essa face filosófica do Espiritismo mostra-nos que não somos brasileiros, mas estamos brasileiros. Somos Espíritos imortais.

Natural que como espíritas tenhamos nossas convicções políticas até mesmo partidárias em alguns casos, todavia como espíritas não se justifica o ódio pregado por alguns contra pessoas que pensam diferente.

Somos conhecedores da lei de causa e efeito, mas a seguinte pergunta se faz necessária: Acreditamos ou não acreditamos realmente na onipresença divina e na infalibilidade dessa lei?

Eu também estou indignado com alguns fatos que estão acontecendo em nosso país, todavia tenho me policiado, a fim de não ultrapassar o limite da educação e dos meus direitos em reivindicar um país melhor sem ódio contra o semelhante, pois não é isso que a doutrina espírita tem me ensinado. Não estou aqui a julgar ninguém em especial, mas preocupo-me com as proporções materiais e sobretudo espirituais que esse ódio vai tomar no futuro independente de continuarmos ou não encarnados no Brasil.

Argumentar contra um governo, não falo especificamente do PT, PMDB ou qualquer outro partido em especial é direito legítimo e até, ao meu modo de ver, um dever de cidadão, mas antes de sermos cidadãos não podemos nos esquecer que somos Espíritos também sujeitos à lei de causa e efeito.

Vamos passar isso juntos, tentando um asserenar a angústia do outro. Não podemos sintonizar com a revolta das Trevas que é um fato espiritual nessa época de transição planetária. Nosso Brasil é alvo direto desses Espíritos endurecidos no mal.

Ao meu modo de ver não basta fazer orações pelo país e por todos, é necessária, sim, a militância social pacífica, mas não se justifica o deboche, o sarcasmo que também são formas de ódio.

Jesus está no "leme" ou esquecemos disso? DIAS MELHORES VIRÃO! NÃO É UMA QUESTÃO DE CRENÇA, MAS CERTEZA!!

Asserenemos o nosso coração e paremos de atacar os outros de forma gratuita. Vivamos esse momento que não é de derrota, mas começo de vitória e grande transição numa democracia que nunca foi feita realmente para o povo nesse país!

(Texto publicado no Facebook em 17/03/16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário